Menu Principal
Encerrado – Curso básico sobre o Código Universal de Cores
CURSO BÁSICO SOBRE O CÓDIGO UNIVERSAL DE CORES
Data: 27/06/2024 (quinta-feira) | Horário: 8h às 12 horas
Data: 28/06/2024 (sexta-feira) | Horário: 13h às 17 horas
Duração: 4 horas
Sobre o curso: O Código Universal de Cores em Braille refere-se a uma representação de pontos em relevo que permite a identificação de cores por pessoas daltônicas, pessoas com baixa visão e cegos. Trata-se de uma solução concreta constituída por relevos, assim como o Braille, e garante sua aplicação em livros didáticos, gráficos, mapas, materiais pedagógicos, desenhos, além de pequenas e grandes peças, como brinquedos, entre outros, gerando uma infinidade de aplicações. Além disso, o código universal de cores pode ser utilizado por pessoascegas ou com baixa visão idosas, na identificação das cores das roupas,calçados e em tantas outras situações do cotidiano. As pessoas podemidentificar as cores nos pontos mesmo sem saberem o Braille.
Local: Biblioteca do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), Professor Osny Macedo Saldanha (Av. Visconde de Guarapuava, 4186, Centro, Curitiba-PR).
Inscrições: Pelo telefone (41) 3342-6690 ou no endereço do IPC com Erondina.
Docente: Professor Rubens Ferronato.
Formação: Graduado em Ciências e Plena com Habilitação em Matemática na UNIPAR (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Umuarama), com especialização no Ensino de Ciências Exatas, Matemática, Física e Química ma UNIOESTE (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) e Mestre em Mídia e Conhecimento e Gestão de Informática na Educação (Universidade Federal de Santa Catarina).
Público alvo: Pessoas cegas e com baixa visão.
PROJETO: Promoção dos Direitos Humanos das Pessoas Idosas com Deficiência Visual.
APOIO:
- Fundação da Ação Social – FAS
- Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDPI
- Fundo Municipal do Idoso
PATROCÍNIO:
- Peróxidos do Brasil
- Unimed
- Crasa Infraestrutura