Menu Principal
Fundação Telefônica doa 40 jogos de baralho para o IPC
Fundação Telefônica doa 40 jogos de baralho para o IPC
No dia 11 de fevereiro, o IPC recebeu em seu auditório a visita de representantes da Fundação Telefônica. Eles doaram 40 jogos de baralhos adaptados para cegos. A ideia surgiu em outubro do ano passado durante o Dia do Voluntário, quando colaboradores da empresa, em São Paulo, confeccionaram e entregaram o material a uma ONG que atende o público com deficiência visual.
Para Raquel Araújo, assistente executiva da diretoria, a iniciativa de doar os baralhos ao IPC faz parte do voluntariado corporativo da Vivo, que busca por meios tecnológico, didático e humanitário apoiar ONGs por todo o Brasil.
#PraTodosVerem #PraCegoVer Cinco fotos da entrega do baralho adaptado. A primeira foto é do diretor do IPC, Enio Rodrigues da Rosa, e da coordenadora do Centro de Atendimento Educacional Especializado Professor Osny Macedo Saldanha, Idamaris Singulani Costa com Raquel e Márcio, da Fundação Telefônica. Eles estão em pé e à frente deles os 40 jogos de cartas dispostos em caixas de madeira sobre uma mesa branca. As outras fotos são de funcionário tateando as cartas de baralho.